quarta-feira, 17 de setembro de 2008

15/09 - Segundona

No domingão rodamos cerca de 600 quilômetros para chegar em Caravelas e nada de expressivo ocorreu, portanto partirei direto para lhes contar como foi nossa segunda-feira.
O dia amanheceu nublado, infelizmente não deu pra fazer o passeio até o arquipélago de Abrolhos e decidimos dar um passeio até Cumuruxatiba. O Ed já conhecia e dizia que era um lugar maravilhoso, etc. e tal (e é mesmo). Lá fomos nós dar um "pulinho" em Cumuru. Saímos umas 9:30hs da pousada e rodamos em direção ao norte,. onde fica a praia. Depois de Prado/BA a estrada de asfalto acaba e vira uma estrada de barro. Até aí tudo bem, o problema é quando surgem do nada "bolsões" de areia fofa. No primeiro desses "bolsões" eu comprei um "terreninho" (caí na areia)) lá no caminho pra Cumuru. O Ramon passou devagar, o ED passou devagar e o malandrão aqui achou que dava pra passar "um pouco mais rápido". A moto começou a derrapar de traseira e eu, claro, acelerei forte. De uma hora pra outra me vi montando um "cavalho chucro", a moto quicava de um lado pro outro até que...eu cai de lado quase parado. Pra falar a verdade pra vocês eu não senti absolutamente nada de tão "fofinha" que estava a areia e fiquei lá deitado dando risada (queria ver se fosse terra ou asfalto eu ia estar dando risada). Se o Ed não me ajuda a levantar a moto eu estaria lá até hoje, a areia era tão solta e fininha q a moto ficava escorregando de um lado pro outro...hahahahh. Pra vcs terem uma idéia , um pouco antes o ED tentou subir num banco de areia (ainda em Prado/BA) e atolou, aí ele acelerou forte pra sair da areia...hahahahahahahah...escavou um buraco fundo até a corrente da moto entrar na areia e eu e o Ramon sairmos gritando pra ele parar. O Ramon também deixou a moto deitar na areia uma vez. Enfim...todos tivemos experiências ruins com o areião. (Acho que todos nós sentimos um pouquinho de inveja do Evan McGregor e seus tombos na areia em "LONG WAY DOWN" e resolvemos imita-lo ...hahahahaahah) Chegamos em Cumuru sem maiores problemas. A praia é lindissima, extensa e com águas azuis translúcidas. A maré varia tanto nesta praia (e nesta região) que os barcos, que na maré cheia ficamo flutuando, na maré baixa ficam encalhados na areia e dá pra andar entre eles. Infelizmente chegamos na maré cheia. Depois de algumas horas ao sol tomando uma cervejinha resolvemos ir até a Barra do Cahy (local do primeiro aporte portugues em terras brasileiras) porque o Ed insitia que era demais que a gente tinha q ir e tal. Depois de vários quilçometros dirigindo sobre areia fofa, eu e Ramon desistimos de chegar na Barra do Cahy e o Ed seguiu por mais três quilometros sozinho. Eu e o ramon não aguentávamos mais andar a 10km/h, na areia fofa e sempre com a embreagem pressionada. As mão já formigavam e as juntas dos dedos doiam. Quando o Ed retornou com boas fotos voltamos para a pousada, onde uma bom banho de piscina nos aguardava antes do jantar.

4 comentários:

Unknown disse...

Essa vida ainda vai acabar com vcs...rsrsrs, Ò vida!!!! estressante essa, Ainda bem q o Ed fez alguma coisa, KD AS FOTOS??????...ou será q nem isso ele fez??!!!.....rsrsrs

Ramones E Felipoa, para de preguiça e bora acompanhar meio amigo Ed nesses areião da vida...rsrsrs..Querem moleza???..ficassem em casa dormindo..hahhahahha

Unknown disse...

Cade as fotos !!!
Estão me fazendo inveja.. que saudades de Cumuru !!
É lindo demais !

Anônimo disse...

Demais! Uma viagem espetacular. Vou pedir uns conselhos para a diretoria assim que voltarem. Agora, só um conselho a dar: curtam muuuuuuito!

Abração e parabéns pela aventura.

Unknown disse...

É emocionante estar no meio da natura!BJS CHRIS!