quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Enfim , Abrolhos!!!

A terça-feira amanheceu com um sol maravilhoso e as 6:20hs já estávamos acordados saindo para pegar o barco que leva ao arquipélago de Abrolhos lá pelas 7:00hs. O tempo excelente e a visibilidade boa da água prometiam um dia de mergulhos inesquecíveis. No caminho para o arquipélago paramos várias vezes para ver as baleias Jubarte darem um show particular para nós. Uma das baleias passou à uns cinco metros do nosso barco e a imponência desse animal se fez notar claramente. É um animal lindíssimo e muito amistoso, vimos grupos de duas, três e quatro baleias, além das baleias solitárias. Elas vêm à Abrolhos para reproduzir e trazem no ano seguinte, seus filhotes para a migração. O arquipélago em si é uma estória à parte, um oásis no meio do mar aberto. A variedade de aves que lá vivem não é muito grande , mas a tranquilidade com que nos deixam nos aproximar delas é fantástica. Os atobás são maioria, mas vemos também um ave chamada "rabo-de-palha" e algumas outras variedades. A fauna aquática é maravilhosa, não muito diferente de Ilhabela/SP em termos de de variedade de peixes mas os animais qui são muuuuuuuuuuuito maiores do que nessa ilha paulista. Talvez por estar em mar aberto, sei lá. Eu consegui nadar por uns dois minutos seguindo uma tartaruga-pente , é uma sensação emocionante. Na volta para o continente vimos novos grupos de baleias e eu consegui fotograr uma delas pulando alto fora d´agua. Muito lindo. O pôr-do-sol em mar aberto foi um espetáculo à parte. Na volta para a pousada - já a noite - tomamos banho e saímos para jantar.

4 comentários:

djan disse...

cade a foto.. felipe. posta ai.. vai. bjs djan

Unknown disse...

ASSIM EU MORRO DE INVEJA!!!!!!!!!!!!!!..to babando aqui só de imaginar..rsrsr..ainda ganho na loteria e vou levar essa vida de marajá q vcs levam....ahhahahhah

DO POLO SUL AO POLO NORTE NUMA V STROM 1000 disse...

Valeu amigo....vejo que vcs estão se divirtindo e olha não tem viagem que se preze se não tem tombo no meio jajaja
Abraços para todos e boas estradas

Edu Gambagorte disse...

Que legal,Felipe. A viagem deve estar sendo ótima,fico contente com isso.
Essa parte de Abrolhos,de navegar com baleias em volta deve ter sido inesquecível.Experiência para guardar para o resto da vida.
Espero que vcs 3 continuem fazendo um excelente retorno.

Abração à todos.