segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Buzios/RJ --- São Paulo/SP

Dormimos de sexta para sábado em Búzios/RJ. Achamos uma pousada localizada extamente na Rua das Pedras - pra quem não sabe é onde rola o agito em Búzios à noite -, de propriedade de uma senhora chilena chamada Marisol. A pousada não tinha garagem mas a proprietária fez questão que colocássemos as motos no corredor de entrada da pousada. Atravancou o estreito corredor mas pelo menos elas estariam seguras para passar a noite. Apesar da excelente localização esta foi, sem dúvida a pior pousada em que nos hospedamos nesta viagem, mas como se tratava de um único pernoite nós ficamos ali mesmo. Depois de um rolê pela Rua das Pedras, um acesso rápido à internet e um jantar à base de pizza vendida aos pedaços, fomos nos recolher. Precisávamos descansar pois a viagem entre Anchieta/ES e Búzios/RJ havia sido cansativa devido as estradas em péssimas condições.Acordamos tarde no sábado - tarde para opadrão dos dias anteriores - já eram 8:00hs. Depois de tomar o café-da-manha colocamos as bagagens nas motos e saímos para fazer algumas fotos da cidade. Apesar do sol brilhar intensamente, um vento frio fazia questão de deixar a temperatura amena, ótima pra viajar de moto. Fotos feitas, saímos de Búzios rumo à Sampa às 10:45hs. Os 600 e poucos kms que separam Búzios de Sampa foram os mais fáceis de se trafegar. A Via Lagos (que liga RJ à Região dos Lagos) é toda de pista dupla e muito bem conservada, o curto trecho entre o final da Via Lagos e a ponte Rio-Niterói esta em condições ruins mas também e duplicado e ao chegarmos na Br116 (Dutra) estávamos no paraíso : pista dupla, bem conservada e com pouco tráfego até a região de Guaratinguetá. Logo depois da divisa RJ/SP começou uma chuva fina que depois se intensificou e nos acompanhou até o final da viagem.De Taubaté em diante seguimos pela Rod. Carvalho Pinto e Rod. Ayrton Senna, até em casa. Chegamos por volta das 18:30/19:00hs encharcados mas felizes por chegar bem. Missão cumprida mais uma vez!
A seguir coloco mais fotos e alguns dados da viagem e dicas.